top of page

PROGRAMAS

1

COLETA DE OBJETOS EM DESUSO 

Temos três caminhões-bau que fazem coletas de pessoas e empresas diariamente na Grande Recife em suas próprias residencias ou estabelecimentos. São eletrodomésticos e eletrônicos em geral, móveis, roupas, brinquedos, livros, entre outros objetos. Qualquer pessoa ou empresa que tem algo em desuso pode doar. Basta ligar para o nosso número e agendar.

4

TRIAGEM DE RESÍDUOS SÓLIDOS COLETADOS

O papel, papelão e plástico que recebemos em grande volume passa por um processo de triagem, picotagem, condicionamento, enfardamento e pesagem e é posteriormente repassado para as empresas incumbidas de realizar o trabalho final de reciclagem.

2

COLETA DE RESÍDUOS SÓLIDOS RECICLÁVEIS

Além da coleta de objetos em desuso, há a coleta de resíduos sólidos recicláveis tais como papéis, papelão e plástico doados em grande volume por empresas. Essa coleta só é feita em grande volume e previamente agendada.

5

BAZARES SOLIDÁRIOS

Os objetos coletados, passando ou não pelas oficinas de conserto/ reparo, são vendidos em nosso bazares para os visitantes. Muitas pessoas encontram um produto usado em boas condições para uso, uma vez que não podem compra um novo. Outras encontram itens de interesse pessoal como livros, item de decoração...

3

REPARO DE OBJETOS COLETADOS

Parte das doações recebidas são direcionados para oficinas de conserto / reparo na instituição, onde recebem reparos, tendo sua vida útil prolongada. São computadores, TVs, rádio, geladeiras, ar condicionados, móveis, livros, brinquedos, entre outros.

6

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Os recursos oriundos da venda no bazar e da venda de material reciclável são destinados a cobrir os custos operacionais e administrativos da instituição e uma parte é destinada para o sustento da Escola de Educação Profissional Luis Tenderini, que oferta gratuitamente cursos de educação profissional para adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social.

bottom of page